Parceiros do projecto

O IDARN - Instituto para o Desenvolvimento Agrário da Região Norte, criado em 1987 é uma entidade privada, sem fins lucrativos e de utilidade pública, que agrega as principais organizações representativas do tecido agroindustrial bem como um conjunto de personalidades e instituições com responsabilidades nos domínios da investigação e desenvolvimento e da formação técnica do setor agrícola.

É uma plataforma de interface vocacionada para a cooperação interinstitucional com a missão de promover a inovação tecnológica e a valorização do conhecimento no quadro da cooperação institucional e multidisciplinar, bem como o debate descomprometido sobre as questões estratégicas... continuar a ler

Logótipo ICETA

O ICETA – Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias e Agro-Alimentares, Associação Científica sem Fins Lucrativos, surge em Maio de 1993, como instituição de acolhimento das Unidades de Investigação CECA (Unidade 211), CEQUP (Unidade 1061) e posteriormente em 2003, o CIBIO (Unidade 609), tendo vindo ao longo do tempo a intervir também na Gestão e Administração de Projectos da responsabilidade de investigadores que integram estas Unidades.

As Unidades acima referidas com os seus laboratórios de investigação localizados nos diversos Pólos da Universidade do Porto e no Instituto Politécnico do Porto, nomeadamente na Faculdade de Ciências – Pólo do Campo Alegre; Pólo... continuar a ler

logótipo UTAD

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro - UTAD é uma universidade pública com autonomia administrativa e financeira. Criada em 1986, sucedeu ao Instituto Universitário de Trás-os-Montes e Alto Douro, criado em 1979, que por sua vez sucedeu ao Instituto Politécnico de Vila Real, criado em 1973. Apesar de ser uma universidade relativamente recente, conta com uma população estudantil superior a 8000 alunos e com cerca de 500 docentes e investigadores e 425 técnicos e pessoal administrativo, oferecendo actualmente várias possibilidades de formação, ao nível de Licenciatura (1º Ciclo, 37), de Pós-Graduação e de Mestrado (2º Ciclo, 67) e Doutoramentos (3º Ciclo, 10).

... continuar a ler